O vendedor na hora da verdade
Aumentar as vendas, fidelizar os clientes e otimizar os resultados
O que está acontecendo ?
Pense um pouco em sua equipe de vendas. Você fez uma seleção
criteriosa de cada candidato, treinou cada um deles para que
conhecessem seus produtos e serviços, todos são grandes realizadores.
Apesar de tudo isso, freqüentemente você tem a sensação de que as vendas
estão abaixo do potencial, tanto do negócio como da equipe.
Você já tem implementado programas de incentivo, já organizou palestras
motivacionais, o pessoal até teve um bom resultado mas pouco tempo
depois tudo voltou a ser como antes.
Pense bem, isso já aconteceu com você ?
Sua equipe vende tanto quanto poderia ?
Quanto as vendas poderiam aumentar ?
O que significa, para sua empresa, esse aumento ?
Você conhece realmente o potencial de sua equipe ?
É possível aumentar esse potencial ?
Será uma questão de motivação ?
E se seu pessoal não estiver realizando todo o seu potencial ?
Como identificar e promover a realização total do potencial de
cada indivíduo na equipe ?
Se houvesse um meio de idenificar e realizar ao máximo o potencial
de sua equipe, você realmente gotaria de conhecer ?
E os clientes ?
Seus clientes estão satisfeitos ?
Como seus clientes percebem sua empresa ?
Seus clientes são fiéis ?
Quanto custa em termos de tempo, dinheiro e oportunidade
a perda de um cliente ?
O que significa reduzir a perda de clientes ?
Você reconhece alguma destas situações em sua equipe ?
Vamos conversar um pouco...
Vender ou ajudar a Comprar ?
Você já notou que mesmo quando sua empresa não vende, o cliente sempre compra?
Quando o cliente tem uma necessidade, ele sempre compra o que precisa de
sua empresa ou de seu concorrente!
Como podemos usar esta informação em seu favor ? Como podemos beneficiar
sua empresa usando este conhecimento ?
Uma vez que o cliente sempre compra, quem estiver ao seu lado, ajudando-o
a perceber a necessidade, seu valor e sua possível solução, certamente
terá melhores possibilidades de efetuar a venda.
Este é o conceito conhecido coimo o Método do Consultor De Compras.
Através dele os vendedores deixam de ser oponentes nas negociações e passam
a ser parceiros nas decisões de compra.
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ampliar a satisfação dos clientes, reduzir o custo por venda,
aumentar o lucro por venda e melhorar o clima interno da equipe.
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